29 de out. de 2010

PORTA MOEDAS DE ORIGAMI - em tecido - orinuno


Oi pessoal, estou postando hoje um video que eu gravei mostrando como se faz um porta moeda de origami que virou febre de procura na internet. O modelo que eu faço no video esta em papel mas ele deve ser feito em tecido engomado !!!
Para engomar o tecido de forma caseira :
1 litro de água
1 colher cheia de maizena
Dissolve a maizena na água ainda fria e coloca em fogo médio até ferver, quando ferver colque o tecido e desligue o fogo ! Mexa um pouco para ensopar bem o pano, tire (cuidado para não se queimar) e pendure no varal ou estenda numa superficie plana. Quando estiver quase seco passe com o ferro bem quente !
obs importante: somente corte o pano na medida certa depois de engomado, pois o pano encolhe um pouco!!
Espero que gostem!

Deixem comentários!

8 comentários:

  1. Que tuuudo! Só não entendi as medidas :(

    ResponderExcluir
  2. Oi, esse origami vc trabalha mais com medidas do que com marcas de dobras como é no origami comum, é só seguir as medidas que eu digo no video, tente mais uma vez é facinho ! Origami é assim, para dar certo tem que tentar várias veses !! bjus

    ResponderExcluir
  3. Ola Paula, eu gostaria muito de ver esse video mas ele não roda, tem em outro lugar ou o pap desse porta moedas?
    Obrigada
    Patricia

    ResponderExcluir
  4. Oi Patricia esse video eu coloquei no youtube, mas ele ta rodando direitinho sim, tenta de novo as veses foi só naquele momento! bjus

    ResponderExcluir
  5. Adorei a carteira fica muito bonita!!! Vou tentar fazer...Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. oii Paula tudo bem?

    Fiz o porta moedas e ficou muito bonito... mas tenho uma dúvida, engomei o pano conforme a receita que vi no seu blog, mas o tecido que eu usei para montar o porta moedas ficou meio mole.
    Eu posso engomar o tecido novamente?

    Obrigada!!!

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Amei!
    Estou apaixonada pelos trabalhos em origami!!!
    Seria possível enviar-me as medidas do porta moedas?
    Não consegui entender atraés do vídeo.
    Muito Obrigada.
    Claudia Calixto.

    ResponderExcluir
  8. Ola,gostaria saber se passar termolina no tecido tem o mesmo efeito da goma??Bjusss

    ResponderExcluir

Obrigada a todas (os) pelo carinho. Leio todos os comentários e assim que possível responderei ! Beijos